10 de fevereiro de 2009

Olhos...



Depois da sessão de Corretivos e Bases... vamos agora ao tema "olhos"...


Olhos pequenos:

Para dar uma impressão de olhos maiores você deverá passar sombras em tons mais claros e o lápis deve ser passado na parte de fora da linha dos cílios tanto superior como inferior.




Olhos grandes:

Para dar uma impressão de olhos menores deve-se aplicar o lápis e a sombra em tons escuros na região da parte interna dos cílios superiores e inferiores.




Olhos caídos:



Para disfarçar você deverá aplicar tons mais escuros de sombras bem na linha da raiz dos cílios, destacando a parte externa dos olhos. Lembrando que o lápis na linha da raiz dos cílios inferiores não fica legal, pois destaca ainda mais o "caído do olho".


Detalhes importantes:


* Para uma melhor fixação da sombra na pálpebra deve-se passar corretivo antes da aplicação das mesmas. Hoje em dia existem potencializador ou fixador de sombra... Alguns realmente fazem com que a sombra dure mais, outras deixam a sombra acumular nas dobrinhas dos olhos. Varia muito de tipo de pele.

* Tem gente que diz que existe uma técnica para utilizar o curvex esquentando com o secador. Eu nunca fiz isso. Já comprei um curvex térmico e ele me surpreendeu em relação a um outro curvex comum de metal. Bom, eu simplesmente elevo o máximo possível do curvex, gerando uma inclinação dos cílios maior. Não mantém por muito tempo, mas estou preparando um tutorial com resenha de alguns curvex associados a rímel de diversas marcas.

* Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios. Além disso, eu ainda utilizo um aplicador limpo (o meu é da ProArt) para retirar os excessos de rímel que faz com que eles não fiquem com aquelas bolotinhas de rimel acumuladas.

Bom, flores... bjokas

3 comentários:

Jéssica Horta disse...

oie!!!

tem um selinho pra vc no meu blog...

beijinhosss

Gabi 8D disse...

Linda tem um selinho pra ti no meu blog ;DDD

Unknown disse...

Milis,
acabei de conhecer o teu blog e adorei.
Tenho os olhos bem pequenos e essas dicas foram valiosas.

Ja adicionei teu blog aos meus favoritos!

Beijos,
Lari

 
Batendo um papinho... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina