16 de fevereiro de 2009

Mala para viajar no Carnaval....

Olá flores...

Bom, eu não vou fazer aquela viagem dos sonhos agora no Carnaval, mas para quem vai é muito importante saber o que colocar na mala para não errar. Além disso, dependendo do lugar q mala pode ser bem levinha...

Pra cair no descontrole total...

Praia Carnaval
Praia Carnaval - por milis on Polyvore.com

Roupas leves, biquinis, tênis, sandalinhas baixas, camisetinhas e shortinhos. Não adianta querer fazer aquela produção com pele mega bem feita, saltão e vestido e se enfiar em plena Rua das Flores em Ouro Preto que não dá. Aliás se for para cidades históricas nem pense em levar salto. É o básico mesmo, tênis, rasteirinha e uma sapatilha. Pode até levar um casaco ou dois pois na madrugada o frio aperta bem e se tiver capa de chuva... se joga tbm... pois chove moooito...

Se for cair na gandaia mesmo, claro que tem que ser confortável. Eu já fui 4 vezes para Ouro Preto seguidas. Como lá é carnaval na rua, então o povo fica o dia todo andando. Vale levar, perucas divertidas, óculos diverentes, máscaras...

Nas makes vale investir em cores. Fica super alegre e divertido. Máscaras, lápis, delineadores e sombras coloridas são muito bacanas de usar nessa época.



Bom, eu particularmente vou para o interior de Minas, mas beeeeeem mais tranquiloque Ouro Preto. Nossa quebradeira total... Bom Carnaval para todas... e para quem gosta... se joguem...

Minha bolsa

Gente, bolsa de mulher é a coisa mais engraçada que existe. Digo isso pois todo mundo ri quando vê o tanto de coisa que carrego em minha bolsa. Além de material de trabalho carrego milhões de coisas que na maioria das vezes não uso. Sem contar que a coluna doi muito ao final do dia. Essa semana estou sem máquina, mas semana que vem vou postar uma foto das coisas mais malucas que carrego na minha bolsa.



Itens:
- Chaves de casa e do automóvel;
- Óculos de grau e de sol;
- Sombrinha (está quebrada, mas ainda não fui no centro comprar outra!);
- Garrafinha de água;
Calculadora (?), Caneta, Cola (?), Grampeador (?), Régua, Lápis, borracha, milhões de canetas e destaca texto (OBS.: Alguns ficam dentro do estojinho, outros ficam na bolsa em algum bolsinho);
- Gel antisséptico;
- Pen drive;
- Lanterna (?);
- Controle do portão da garagem;
- Som;
- Carteira;
- Necessaire (depois detalharei o que tem dentro!!!);
- Balinhas e Chicletinhos;
- Agenda (2 toneladas de papel)
- Controle de todos meus pacientes domiciliares;
- Aparelho para medir a pressão e estetoscópio;
- Protetor Solar (Item novo, aliás ainda bem que coloquei ele lá, meu braço esquerdo está moreno e com marca de relógio!! Mega Creuza!!)
- Escova de dentes, fio dental e pasta de dentes e toalhinha de mão.

Pois bem, meu ritmo de vida é corrido demais e então eu me pergunto pra que carregar isso tudo? De vez em quando faço uma faxina na bolsa. Outro dia achei uma chave de fenda (?). Que ela estava fazendo lá? e a coisa mais comédia de todas... achei um monte de parafusos e porquinhas... até hoje não sei de onde são...

Tenho uma grande preocupação com a minha cabeça... será que estou com a Síndrome de Diógenes*?

Abraços a todos...

Síndrome de Diógenes: São geralmente idosos que vão guardando várias coisas inúteis em casa. Alguns guardam até lixo mesmo. Eca... aí não né?!

13 de fevereiro de 2009

Mais Selos!!

Meninas, olha só... ganhei mais selinhos... desculpem a demora, mas estou postando todos com muito carinho!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaa...




Esse ganhei do Blog Joga Na Necessaire... da fofa da GABI... Obrigada Linda!!!E da Amanda Amante... bjo no coração...

Esse selo tem algumas regras,são elas:
1. Listar oito coisas que sonha em fazer nesta vida;
2. Convidar oito parceiros de blogs amigos para também responder;
3. Comentar no blog de quem nos premiou;
4. Avisar aos "parceiros jóias" para também responder.


Oito Coisas que Sonho em Fazer:
1-Fazer Mestrado e dar aula em Universidade;
2-Casar e ter 2 filhos (um casal);
3-Que eu arrume um apêzinho bacana para morar com meu lindo...
4-Fazer maquiagem em idosos em casas de repouso...
5- Ter uma casa de Repouso de qualidade nota 100.
6-Que a minha empresa cresça e gere frutos bons.
7-Que eu possa dar muita qualidade de vida para meus pacientes.
8-Aprender a fazer artesanato de todos os tipos, com paninhos, biscuit, bosrdadinhos, coisas fofinhas...)

Já comentei do blog da linda da GABI e agora vou indicar as meninas:

Bom, esse selinho vai para todos os blogs que eu acompanho... amo todos e sempre dou uma passada neles, mesmo comentando pouco...

Outro selinho enviado pela Gabi e pela Amanda Amante é o:



Que diz que:
Esses blogs são extremamente charmosos, seus blogueiros têm o objetivo de serem amigos, e não estão interessados em se auto promover. Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas. (Incluir esse texto junto com seu troféu.

Bom lindas minhas indicadas são tbm todas as blogueiras que acompanho diária mente... bjokas a todas...

Mais outro selóvisk... esse foi a Amanda Amante, mega fofa q enviou



As regras desse selinho são:
Responder sobre os pecados e repassar para 7 pessoas.

* Gula : Amo comer, principalmene coisas que não pode. Exemplos: Batata frita, brigadeiro, chocolates em geral, pão de queijo, empadinha, hamburguer, Mc Donald's...
* Inveja: Acho muito feio quem tem inveja de outras pessoas. Admirar uma pessoa pelo que ela é e suas atitudes é uma coisa. Vc pode seguir o exemplo... mas admirar e ficar tentando embaçar o brilho da pessoa?!! Beeeeem feio!!!
* Avareza: SOu beeeeeeem pão dura... Não no sentido ruim da palavra. Mas tento economizar o máximo possível, pois posso precisar do dim dim futuramente com coisas mais importantes ou de urgência.
* Luxúria : AH gente, bom demais... fala sério?!
* Ira : SOu nervosássa... Na TPM então... sou mal humoradíssima e aí sai de baixo.
* Preguiça : Total... morro desse mal!!!
* Orgulho: Tenho orgulho sim das minhas vitórias, mas não saio divulgando pra todos os cantos...

Repasso para as flores que eu acompanho sempre tbm...

Resultado do Sorteio Do Kit Erva Doce

Bom, gente... O tão esperado resultado!!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que participaram. Obrigada pelas mensagens, selinhos e principalmente por visitarem o Batendo um papinho. A visita de vcs é importante e estimula o blog a ter mais vontade de "crescer".

Utilizei o sistema do Sorteio Virtual. Achei bem bacana e fácil de mexer. Nos próximos sorteios (OBA!) irei utilizar tbm...

Infelizmente tive que excluir alguns comentários repetidos e alguns que não seguiram as regras publicadas. Entãoooooooooooooooooooo o número sorteado foi o:



A sortuda é a:



Tive um certo trabalho, conferindo uma por uma sobre as regras. E como começou a fica difícil de acompanhar pelo computador decidi escrever no papel mesmo. Qualquer dúvida eu bato uma foto.

Parabéns Paula!!! Que coincidência menina... Vou te mandar um email e pegar os seus dados para te enviar ok???

Obrigada a todas...

Ah.... já já mais sorteios aqui no blog....

Bjokas e até a próxima...

11 de fevereiro de 2009

Selinho!

Olá pessoal... bom ontem estava conversando com um pessoal sobre selinhos e talz.... Esse negócio é muito gostoso, pois se vc entra em um blog sem selinho nenhum, ou ele é novo ou ninguém tem visitado. Acho que o importante do selinho é justamente ele ser passado de blog a blog como uma fofoquinha, um boca a boca dos bons, e isso é a própria propaganda do blog.

Bom, com isso resolvi fazer um Selinho aqui do Batendo um Papinho, justamente destacando esse movimento interblogs.

As regras para esse selinho são:

1. Mostrar a Imagem;



2. Linkar o Blog que te enviou;
3. Colocar o nome e o link de 5 Blogs que vc acha beeeeeeeem bacana mesmo e que vc percebeu que está crescendo justamente pelo boca a boca. E avisar aos moderadores que receberam esse selinho!

BLOGS:
1. 2Beauty
2. Chata de Galocha!
3. Mais que bonitas
4. Bah tri legal Tchê
5. Too Much Information


Espero que esse selinho passe por várias pessoas e que alegrem os dias....


Bjokas a todos

10 de fevereiro de 2009

Olhos...



Depois da sessão de Corretivos e Bases... vamos agora ao tema "olhos"...


Olhos pequenos:

Para dar uma impressão de olhos maiores você deverá passar sombras em tons mais claros e o lápis deve ser passado na parte de fora da linha dos cílios tanto superior como inferior.




Olhos grandes:

Para dar uma impressão de olhos menores deve-se aplicar o lápis e a sombra em tons escuros na região da parte interna dos cílios superiores e inferiores.




Olhos caídos:



Para disfarçar você deverá aplicar tons mais escuros de sombras bem na linha da raiz dos cílios, destacando a parte externa dos olhos. Lembrando que o lápis na linha da raiz dos cílios inferiores não fica legal, pois destaca ainda mais o "caído do olho".


Detalhes importantes:


* Para uma melhor fixação da sombra na pálpebra deve-se passar corretivo antes da aplicação das mesmas. Hoje em dia existem potencializador ou fixador de sombra... Alguns realmente fazem com que a sombra dure mais, outras deixam a sombra acumular nas dobrinhas dos olhos. Varia muito de tipo de pele.

* Tem gente que diz que existe uma técnica para utilizar o curvex esquentando com o secador. Eu nunca fiz isso. Já comprei um curvex térmico e ele me surpreendeu em relação a um outro curvex comum de metal. Bom, eu simplesmente elevo o máximo possível do curvex, gerando uma inclinação dos cílios maior. Não mantém por muito tempo, mas estou preparando um tutorial com resenha de alguns curvex associados a rímel de diversas marcas.

* Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios. Além disso, eu ainda utilizo um aplicador limpo (o meu é da ProArt) para retirar os excessos de rímel que faz com que eles não fiquem com aquelas bolotinhas de rimel acumuladas.

Bom, flores... bjokas

8 de fevereiro de 2009

Mais um selinho!!!



Gentem... a fofa da Lana do MonoBlush me indicou um selinho fofo. Lana, vc é uma querida, muito obrigada... e desculpe a demora para postar o selinho, estou meio sem frequência nas visitas, pois estou num período meio corrido... mas.... estou mega happy...

Pelas regras devo indicar 5 blogs:

Então serão:

Aprés moi,
Joga na Nécessaire
Quitanda da Beleza
Too much information
Make Up Town

Bjokas a todas...

7 de fevereiro de 2009

Probleminhas com o Blog

Alou a todas... atenção...



Estive fora por alguns dias e quando cheguei minha caixa de emails estava lotada com tantos de emails falando sobre o problema de colocar cometários no post do sorteio. Então olhei hoje e já está consertado... espero que todos possam colocar seus nomes... vi que muita gente se cadastrou nos seguidores (Obrigada!), mas eu até agora não entendi o que aconteceu... Bom, fiz uns testes e agora parece que consertou...

Desculpem a todos pelo ocorrido... mas ainda tem muito tempo para se cadastrar... Boa sorte a todos... Bjokas

5 de fevereiro de 2009

Sorteio Kit Erva Doce

Olá flores da blogosfera...



Estou eu aqui realizando nosso primeiro sorteio do Batendo um papinho!
Primeiramente as regras:
1. Deve-se postar um comentário dizendo: "Adoro bater um papinho sobre makes, creminhos e afins!!!"
2. Cada pessoa deve acompanhar o blog e tem direito a um comentário apenas.
3. Use esse tópico apenas para o sorteio, se precisar comentar alguma coisa, favor comentar em outro tópico.
4. O sorteio será realizado pelo programa de sorteio virtual.

PRÊMIOS:
Kit Erva Doce




O sorteio será dia 13/02/2009 e serão aceitos comentários até ás 23:59 do dia 12/02/2009.

Boa sorte a todas!!!! Bjokas

 
Batendo um papinho... © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina